Socorro afastado<br>em Lisboa

Com uma recente reorganização da localização dos veículos, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa concentrou e colocou fora de serviço viaturas cruciais para o socorro. O alerta foi dado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, que critica o facto de viaturas, até agora distribuídas estrategicamente pelos diversos quartéis do RSB na cidade, terem sido agrupadas em apenas dois, em Chelas e em Alvalade. «Com esta reestruturação, está-se a pôr em risco o nível operacional mínimo para poder responder em tempo útil», afirma o STML/CGTP-IN.

Além disso, «grande parte destas viaturas não sai para socorro, por falta de efectivos», como sucede com um veículo de desencarceramento (VSAT), que não tem bombeiros para ser utilizado.



Mais artigos de: Trabalhadores

Fartos de mentiras!

As declarações do primeiro-ministro sobre o período de vigência do corte dos subsídios de Natal e de férias foram severamente condenadas pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

CGTP-IN propõe soluções

Com dez medidas imediatas, a Intersindical pretende impedir que o País prossiga «uma espiral em que a austeridade provoca desemprego e recessão económica, e estas reduzem as receitas do Estado».

Segurança à deriva

O sindicato representativo dos oficiais de marinha mercante veio denunciar publicamente e alertar as autoridades para graves falhas nos serviços marítimos e portuários.

Desemprego docente<br>para lá da brutalidade

«Uma brutalidade» – protestou a Fenprof, comentando os dados oficiais do IEFP sobre o registo de professores desempregados, que dão conta de um aumento de 120 por cento, de 2010 para 2011, ou de 225 por cento, quando se compara 2009 e 2011. No entanto, a revisão...

Plenário hoje na <i>Portucel</i>

Os trabalhadores da Portucel, da ATF, da Headbox, da Arboser e da EMA21 – empresas do Grupo Portucel Soporcel – voltam esta tarde a reunir-se em plenário, nas instalações fabris em Setúbal, para analisarem as lutas travadas mais recentemente e a...

Pousada deve reabrir

A Pousada de Santa Luzia, do Grupo Pestana Pousadas, está com actividade suspensa desde 31 de Março, mas esta é «uma medida de gestão injusta», como foi realçado num plenário do Sindicato da Hotelaria do Sul, ali realizado no dia 2. Rodolfo...